A Fazenda e os produtos toscanos

Cachos de uva nas parreiras em torno ao Hotel Fazenda Poggiacolle O Hotel Fazenda Poggiacolle situa-se em duas colinas cultivadas com parreiras e oliveiras, como na tradição rural toscana.
O Hotel Fazenda è uma casa toscana do ano de l700 situado a somente 2 km de San Gimignano

A nossa fazenda produz uvas para Vernaccia di San Gimignano, vinho Chianti Colli Senesi, Vinho Santo, óleo de oliva extra-virgem.

A fazenda ocupa uma área de cerca 40 hectares. As parreiras e oliveiras ocupam respectivamente uma área de 7 e 6 hectares. O restante da área è cultivada por girassóis, soja,prato e bosques.Em l999 reflorestamos 8 hectares di terra com arvores de lenha com o apoio da União Européia.

Os agricultores do hotel fazendaAs parreiras  responsáveis pelo Chianti Colli Senesi è composto por 90% de uvas Sangiovese e os 10% restante de uvas de Merlot e Cabernet. E pela Vernaccia de San Giminiano 90% de uvas Vernacia  e o restante Malvasia e Trebbiano. As oliveiras são compostas de muitas espécies de plantas dentre as mais importantes Leccino, Moraiolo, Coreggiolo, Frantoiano, Maremano e Americano impollinatore. Com os quais se produz um excelente óleo de oliva, de um verde intenso, e um sabor muito delicado.

Toda a produção agrícola da fazenda Poggiacolle é de natureza biológica.

A cantina da fazenda é dentro de uma casa Colonial em frente a Colle onde se recepciona os hóspede. Esta estrutura denominada Poggiacolle 2, construída em 1200 pelo hospital Santa Maria della Scala di Siena. Hoje está em fase de projeto a construção de uma cantina maior em condições de transformar em vinho toda a produção de uva Poggiacolle.

Vista de San Gimignano das oliveiras do Hotel fazendaAs parreiras do Hotel Fazenda

A colheita de olivas na ToscanaA colheita de olivas na Toscana

Azeite novo

Flor de açafrão e San Gimignano

Flor de açafrão




trivago, o Comparador de Hotéis


Siena European Capital of Culture 2019 Candidate City